terça-feira, 29 de setembro de 2009

novos tempos

já se fazem algumas semanas que eu não atualizo o blog, por algum motivo mudei um pouco meu pensameto e repensei o modo como eu devo escrever, por icrivel que pareça acho que não postei por vontade de fazer um texto que pra mim e parecesse mais sincero, e durante essas semanas pensei muito em algum assunto, e peço desculpas, mais nada veio a minha mente, mais apesar disso decidi então deixar um post que eu acho muito bonito, ele inteiro você pode encontrar no http://mtv.uol.com.br/forfun/blog ou blog do forfun no site da MTV.

ta aí o post na íntegra e espero nos proximos dias criar mais inspiração para poder fazer post meus. ;)



A ALMA vive AGRADECENDO.
O EGO vive RECLAMANDO.

Por exemplo:
Reparo sempre quando vou fazer um post. Se coloco o texto e a foto visando reações magníficas de quem vai ler, raramente as reações são tão boas. Pq isso acontece? Eu acredito mesmo que quando agimos movidos pelo nosso EGO (aquele nosso “eu” que vive querendo ser notado, elogiado, paparicado, e vive reclamando que a vida não está como deveria), o resultado da nossa ação não atinge a ALMA de ninguém. Nem dos outros nem a nossa própria. Ora, se o motivo do post, por mais lindos que sejam a foto e o texto, for “engrandecer” o EGO de quem o fez, ele está fadado ao fracasso. Mas se o seu intuito ao cometer uma AÇÃO é engrandecer a sua ALMA (aquele verdadeiro “eu”, quem você realmente é, sua essência, completa de Amor e Compaixão), e, consequentemente trazer crescimentos às Almas das pessoas que serão afetadas pela sua ação, não tenha dúvidas: sua felicidade está garantida. Não só a sua, mas a de todos os indivíduos direta ou indiretamente afetados por essa ação. Isso serve para tudo. Do blog ao trabalho em escritório, da composição de músicas à pelada de futebol entre amigos, do ato de desculpar alguém ao de lavar louça.

Mas como saber se o que estou fazendo é para agradar meu EGÃO que só quer mordomia, fama, e prazer, ou pra agradar minha ALMA, que me trás a verdadeira felicidade e que é quem eu realmente sou???

Olha, eu não faço idéia. Mas to tentando descobrir. Aliás, em último caso, acredito que a gente SÓ ta aqui na TERRA pra descobrir isso. Se fossemos perfeitos, com certeza nossa morada seria outra. Num mundo perfeito. E uma vez que descobrirmos, um abraço pra esse mundo cheio de imperfeições! Pq aí vai ser viver na felicidade plena.

Não tenho como ter certeza racionalmente, mas espero estar escrevendo isso à você como um movimento sincero da minha ALMA. Pra isso, sigo meu coração.




A IMAGEM É UMA ARTE DE DIOGO RUSSO.
Diogo Russo é um jovem e enorme talento da pintura/grafite/ilustração do Brasil.
Pra quem quiser conhecer o trabalho sensacional dele:


quarta-feira, 9 de setembro de 2009

reflexão


Ok, eu so horrivel pra criar títulos, mais de boa, espero que pelo menos o texto valha a pena.
A foto também, pois quando fui procurar percebi que não tenho nenhuma foto com meu pai, por isso boto nos meus compromissos fazer isso o mais breve possivel, e como não encontrei coloquei uma foto dele com minha mãe, que tem igual importancia na minha vida.
Aqui começa a historia, meu pai, um homem ocupado, viaja muito, toda semana praticamente, eis que um tempo atras ele disse que toda vez que ia viajar ele ia na minha cama me abraçar e se despedir, eu duvidei muito disso, e prometi que um dia ainda ia ficar acordado pra ver se esse fato ia realmente acontecer.
eis que esse dia chegou, dia 7 de setembro, antes de ontem eu decidi ver isso, fiquei até 3 e 40 da manha ouvindo mp4, esperando, quando deu o horário fingi que tava dormindo. e pra minha comoção, não é que ele foi lá. Me abraçou, me troxe agua e ajeitou meu cobertor,num entendo porque eu não me lembro dele fazendo isso, eu digo sinceramente que foi um dos momentos mais emocionantes da minha vida, quase chorei , e me toquei do quanto os nossos pais são importantes.
eu pensei e refleti, por muitas vezes meu pai pode ter sido arrogante, ignorante, exagerado,super protetor, mais no meu caso eu entendi cada instante disso agora, os seus pais não devem ser os melhores, mais o amor deles, é igual a o de todos os outros, hoje creio que em cada instante da vida do meu pai, ele pensa no melhor pra mim, fico feliz com isso, e entendo tudo o que ele fez, afinal, existe presente melhor do que todos aqueles que tem seus pais consigo ganham, o de um amor eterno, que já existei meses antes da gente nascer e exístirá até os ultimos dias,
Pensando muito nisso,
Como disse renato russo, ''Você culpa seus pais por tudo, isso é absurdo, SÃO CRIANÇAS COMO VOCÊ'', são crianças como você é profundo, eles só tem alguns anos a mais de experiencia que você, mais no fundo são crianças, como todos somos. humanos, não culpe seus pais, entenda que eles são herois por aturar bichos chatos como eu, e provavelmente vocês também, e ainda querer sempre o melhor pra gente.
Pai te amo, mãe te amo. (L)

segunda-feira, 7 de setembro de 2009

7 De Setembro


Hoje é dia 7 de setembro, dia da independencia do brasil, dia de se festejar a independencia do nosso país, isso se nós estivessemos em 1950, ou no meio do regime militar. Nos dias de hoje as pessoas não se importam muito sobre feriados, e não valorizam esses dias, ai há a questão. é realmente necessário que se valorizem dias como o da independencia?
pensando sem preconceitos e imparcialmente posso dizer facilmente algumas coisas, mais só quem pode tirar uma conclusão com relação a isso é você, pois como eu tenho a minha, cada individuo tem direito de ter a sua, certo?
bom. começando, datas são modos irrelevantes de marcar um acontecimento, pois quando aconteceu, se foi dia 7, 9, ou em janeiro ou setembro, o que importam são os acontecimentos e no que eles afetaram as nossas vidas, mais elas são muito importantes no sentido de nos lembrar (pelo menos uma vez por ano) dos dias que marcaram a história da nossa nação, nossa cidade e etc..
qual a verdadeira importancia de independencia, independia significa o fato de não dependermos mais de ninguem pra tomar nossas decisões, de podermos cuidar dos nossos atos, e automaticamente nos responsabilizar-mos por ele também, por exemplo, uma pessoa tem sua independencia aos dezoito anos (de acordo com a constituição) a partir daí os pais dela não tem mais poder sobre ela, e ela se responsabiliza pelos seus atos, assim ocorreu com o brasil no dia 7 de setembro, a independencia do brasil foi de fato um acontecimento muito importante, deixamos de ser comandados por portugal e ganhamos autonomia, como nós todos sabemos, a nossa independencia não foi conquistada, como nos ensinam quando pequenos, mais sim comprada, ainda sim não deixa de ser um fato de grande relevancia, devemos nos abrir para a importancia da independencia, a importancia de ter sua liberdade, isso é o mais importante, e sempre tirar sua conclusão de cada situação.
"Independência, essa palavra
Que o sonho humano alimenta
Que não há ninguém que explique
E ninguém que não entenda"

domingo, 6 de setembro de 2009

.

Por algum motivo esse post não tem título, pensei bastante procurei um titulo, e por fim decidi que não precisava.



Nessa imagem que vocês podem ver está o que hoje é para mim uma das minhas coisas fundamentais, isso, a minha agenda do marista, pra muita gente isso pode ser só uma miniatura de caderno com datas impressas e algumas figuras, pra mim é uma obra de arte, eu até me surpreendo em considerar tanto um objeto tão simples como essa agenda, mais hoje percebi que ela tem uma importancia fundamental na minha vida, (inclusive fiquei desespera ontem quando eu achei que tivesse perdido ela), e não é porque eu anoto as datas e coisas do dia lá, é que quando acho alguma inspiração corro pra ela e escrevo o que sinto, consigo me expressar, eu digo hoje, que lendo a minha agenda uma pessoa vai conseguir saber mais sobre mim do que conversando comigo no msn, ou vendo minha página no orkut, dela eu já tirei três musicas, e milhares de reflexões, como dá pra perceber, eu fiz dela uma obra de arte, que pra mim representa muita coisa, muito do meu tempo, desse tempo de adolescente nos meus 15 anos, quando me deparo com um mundo de coisas novas e experiencias a minha frente, ela representa uma pessoa que ainda estã se acostumando ao mundo como ele é, mostra as minhas reflexões, interessante me lembrar que por exemplo, quando eu saio pro meu treino de handball eu geralmente esqueço o estojo das minhas lentes e o colírio, mais eu nunca esqueço de trazer ela pra mostrar aos meus amigos as minhas anotações, as minhas bases de letras. Me sinto muito bem quando vejo que o meu objeto mais pessoal e essencial para os meus dias é uma coisa tão simples, vejo uma simplicidade incrível no viver.
"um passo a frente e você não está mais no mesmo lugar' Chico science

Nova música

Ontem de noite eu consegui terminar de ajeitar e compor a minha música nova, Se chama Mariana, e ficou muito bonita, e muito sincera principalmente. to muito feliz com o resultado, e terça agente vai ensaiar no tendencies, e terminar de compor as bases dos instrumentos dela, e também começar a fazer os da outra, que se chama amanhecer. *_*

Novos Horizontes

Hoje eu acordei de um jeito diferente, não sei porque mais veio à minha cabeça a ideia de que o mundo tá mudando, que o mundo a cada dia muda mais rapido, e que somos nós que fazemos parte dessa revolução, pensando nisso quis tentar me incorporar mais a essas tecnologias, e hoje me vira no msn minha amiga carol http://carolmapi.blogspot.com/ e diz que tá criando um blog, aí eu penso bem e decidi criar esse meu blog que vai falar sobre o meu cotidiano, filosofar bastante, e escrever sobre musica. =)

Novos Horizontes