
Hoje é dia 7 de setembro, dia da independencia do brasil, dia de se festejar a independencia do nosso país, isso se nós estivessemos em 1950, ou no meio do regime militar. Nos dias de hoje as pessoas não se importam muito sobre feriados, e não valorizam esses dias, ai há a questão. é realmente necessário que se valorizem dias como o da independencia?
pensando sem preconceitos e imparcialmente posso dizer facilmente algumas coisas, mais só quem pode tirar uma conclusão com relação a isso é você, pois como eu tenho a minha, cada individuo tem direito de ter a sua, certo?
bom. começando, datas são modos irrelevantes de marcar um acontecimento, pois quando aconteceu, se foi dia 7, 9, ou em janeiro ou setembro, o que importam são os acontecimentos e no que eles afetaram as nossas vidas, mais elas são muito importantes no sentido de nos lembrar (pelo menos uma vez por ano) dos dias que marcaram a história da nossa nação, nossa cidade e etc..
qual a verdadeira importancia de independencia, independia significa o fato de não dependermos mais de ninguem pra tomar nossas decisões, de podermos cuidar dos nossos atos, e automaticamente nos responsabilizar-mos por ele também, por exemplo, uma pessoa tem sua independencia aos dezoito anos (de acordo com a constituição) a partir daí os pais dela não tem mais poder sobre ela, e ela se responsabiliza pelos seus atos, assim ocorreu com o brasil no dia 7 de setembro, a independencia do brasil foi de fato um acontecimento muito importante, deixamos de ser comandados por portugal e ganhamos autonomia, como nós todos sabemos, a nossa independencia não foi conquistada, como nos ensinam quando pequenos, mais sim comprada, ainda sim não deixa de ser um fato de grande relevancia, devemos nos abrir para a importancia da independencia, a importancia de ter sua liberdade, isso é o mais importante, e sempre tirar sua conclusão de cada situação.
"Independência, essa palavra
Que o sonho humano alimenta
Que não há ninguém que explique
E ninguém que não entenda"
ááh meu acho a mesma coisa, datas são irrelevantes, o que importa é o acontecimento que levamos conosco até o fim dos nossos dias, e não ter que provar para alguem que o que aconteceu foi tão marcante que vc lembra até o dia que aconteceu , não acho importnte saber o dia da independencia rs
ResponderExcluirconcerteza concordo contigo paulo.
ResponderExcluir